Recife, 15 de junho de 2017

Em reunião com entidades ligadas ao transporte escolar, Priscila Krause debate o Projeto de Lei 1346/2017, que visa trazer benefícios para a categoria

 

Foto: Cecilia Sá Pereira

 

Antes da sessão plenária, na manhã desta quinta-feira, a deputada estadual Priscila Krause esteve reunida com representantes do sindicato, associação e cooperativa do transporte escolar remunerado. Na pauta, a discussão sobre o Projeto de Lei 1346/2017, de autoria da parlamentar, que visa instituir no calendário de eventos do Estado de Pernambuco, o Dia Estadual do Condutor de Veículo de Transporte Escolar.

Aprovado pelas três entidades, o dia, a ser comemorado anualmente na terceira segunda-feira de janeiro, não será considerado feriado. A ideia é promover um momento especial de reflexão para incentivar a realização de atividades voltadas para os condutores, estudantes e seus responsáveis. As orientações vão desde a acomodação das crianças e adolescentes nos veículos, assim como a prática da direção defensiva e a conscientização dos demais condutores quanto à segurança dos seus passageiros. “O projeto pretende sensibilizar os pais sobre a importância de contratarem profissionais regulares e que atuem de acordo com a legislação vigente, garantindo a segurança dos seus próprios filhos”, afirma Priscila.

 

Postado por Priscila Krause às 14:27:39
________________________________________________________

Deixe seu comentário

(obrigatório)