Recife, 24 de agosto de 2016

Priscila Krause apresenta criação de territórios estratégicos no Recife para reconstrução da cidade

Foto: Cecilia Sá Pereira

No debate organizado pelo Sindicato dos Arquitetos de Pernambuco e pelo Clube de Engenharia do Estado, Priscila Krause, candidata ao cargo de prefeita da cidade do Recife pela coligação “O Recife Acredita (DEM/PMN) apresentou algumas medidas de indução de desenvolvimento urbano para o Recife, objetivando a ocupação adequada dos territórios estratégicos da capital pernambucana. Priscila revelou a necessidade de intervenção em alguns locais da cidade para requalificar e renovar essas regiões. “A cidade é viva e, por isso, precisa de intervenções permanentes’, afirmou.

No seu discurso de abertura, a candidata apresentou, em slides, alguns pontos emergenciais para melhoria da estrutura física da cidade, como a criação de uma Agência de Desenvolvimento para o Bairro do Recife, área que está degrada e mal utilizada pela gestão pública. A entidade será responsável pela fomentação de novos negócios e de incentivo a projetos de revitalização urbana do Recife Antigo.

Já para as centralidades do Recife, Priscila afirmou que promoverá o desenvolvimento dos centros dos bairros da Encruzilhada, Afogados, Várzea, Casa Amarela e Beberibe, objetivando o fortalecimento das atividades de comércio e serviços, a oferta de áreas para moradia e a criação de espaços públicos de convivência.

Ela também ressaltou a importância do cuidado com o meio ambiente e a preocupação que o poder público precisar ter ao tratar do problemas das palafitas na cidade. A obra do habitacional Vila Brasil, local que abrigaria mais de 400 famílias, está completamente paralisada.

O debate cujo objetivo é escutar as propostas dos candidatos à PCR às questões estruturais da cidade, aconteceu às 10h no Plenarinho da Câmara Municipal do Recife e contou com a presença de engenheiros e arquitetos de Pernambuco e membros da sociedade civil.

 

 

Postado por Priscila Krause às 16:19:34
________________________________________________________

Deixe seu comentário

(obrigatório)