Recife, 22 de agosto de 2016

Pelas redes sociais, Priscila afirma que gestão atual duplicou gastos com gratificações para comissionados

A candidata da coligação “O Recife Acredita” (DEM/PMN), Priscila Krause, utilizou sua página no Facebook para apresentar dados relativos ao gasto da Prefeitura do Recife, de janeiro a julho, com gratificações para cargos comissionados e funções gratificadas. De acordo com o levantamento, o montante gasto em 2016 é 108% maior que o consumido para a mesma função em 2013 (mesmo período), primeiro ano da atual administração. Os dados são da própria Prefeitura do Recife (veja arte).

“A crise não pode ser justificativa para atraso de obras quando temos um aumento significativo de gastos num setor que poderia ser racionalizado. Em uma gestão, os cargos comissionados ocupam uma parcela da folha de pagamento, mas eles não podem ser priorizados em detrimento dos servidores de carreira, muito menos quando estamos com diminuição de receita”, explicou a candidata.

Para se contrapor ao praticado pela atual administração, Priscila afirma que vai reduzir o número de secretarias. “A gente precisa adequar o orçamento da Prefeitura ao bolso do contribuinte, ou seja, adequar o tamanho da máquina para privilegiar as políticas públicas fundamentais ao cidadão recifense. Essa será uma medida que vai trazer recursos para as ações mais importantes que uma gestão municipal pode promover”, explicou. Atualmente, a Prefeitura conta com 27 secretarias e dez entidades supervisionadas (administração indireta).

 

 

Postado por Priscila Krause às 18:19:43
________________________________________________________

Deixe seu comentário

(obrigatório)