Recife, 11 de agosto de 2016

No dia do estudante, Priscila Krause mostra diferença de realidade das escolas municipais do Recife

Foto: Cecilia Sá Pereira

A pré-candidata à Prefeitura do Recife Priscila Krause (DEM) visitou na tarde desta quinta-feira (11), no dia do estudante, três escolas da rede municipal do Recife para mostrar a diferença da qualidade entre elas. Priscila esteve na Escola Novo Mangue e na Escola José Costa Porto, ambas localizadas no Coque e na Escola Municipal Jardim Uchoa, em Areias.

Na ocasião, ela apontou a disparidade na qualidade de ensino entre uma escola e outra. De acordo o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) nos anos iniciais, a Escola Novo Mangue tirou uma nota de 5,4 (2013) número consideravelmente bom. Já a 450 metros de distância, a unidade de ensino municipal Professor José da Costa Porto obteve a média de 3,2 (2013) número muito abaixo da média preconizada pelo Ministério da Educação.

Já a terceira escola visitada pela pré-candidata, a Escola Municipal Jardim Uchoa, está fechada desde 2013 por problemas na estrutura, que estava ameaçando a integridade física do local. As crianças foram relocadas para o Centro Social em Areias. Desde que foi fechada, a Prefeitura se comprometeu a tomar as devidas providências para a retomada das atividades no espaço.

De acordo com Priscila, as escolas do Recife precisam seguir um padrão de qualidade que ofereça a mesma oportunidade a todas as crianças da cidade. Para ela, a mesma rede possuir situações diferentes reflete a falta de padronização transversal à gestão. “O compromisso tem que se fazer bem feito. Esquecer os projetos mirabolantes e dar a todos os estudantes do Recife as mesmas oportunidades de construírem o seu futuro”, afirmou Priscila.

 

Postado por Priscila Krause às 17:21:14
________________________________________________________

Deixe seu comentário

(obrigatório)