Recife, 10 de dezembro de 2014

PCR encerrará ano descumprindo promessa de entregar 29 obras, afirma relatório de Priscila Krause

Foto: Cecilia Sá Pereira/Assessoria

A vereadora Priscila Krause (DEM) divulgou agora há pouco, por meio dos seus perfis no Facebook, relatório que aponta atraso na entrega de 29 obras públicas de responsabilidade da administração Geraldo Julio. Todas elas deveriam estar concluídas esse mês, quando a gestão completa a sua primeira metade. “A situação é muito diferente do que li na entrevista de balanço do prefeito, divulgada no final de semana. O fato é que o Recife parou e, se o ritmo continuar assim, passaremos a andar para trás”, registra.

Vice-presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara do Recife, Priscila também divulgou dados da movimentação financeira da PCR que atesta a diminuição brusca de investimentos em obras públicas em 2014. Apenas em relação ao ano passado, os gastos com obras caíram 59%. Os dados de 2014 – que registram movimentações financeiras no Portal da Transparência municipal até ontem (9) – são inferiores aos alcançados em 2011, 2012 e 2013.

A maior parte das 29 obras que deveriam estar entregues à população recifense ainda esse ano, mas estão atrasadas, são das áreas de educação e saúde. “A gestão vai precisar trabalhar muito para cumprir o programa de governo. Me parece que está faltando planejamento e foco. São 42 CMEIS prometidos na educação, 21 escolas integrais, 20 Upinhas. Mas a marca mesmo tem sido o atraso”, critica.

Para a vereadora, que deixa a Câmara do Recife em janeiro para assumir uma vaga na Assembleia Legislativa, o mais preocupante é a expectativa de dificuldades financeiras que o País passará em 2015, de acordo com a previsão de economistas. “Não adianta vender uma cidade que a gente não vê na vida real. Não cola”, finalizou.

Postado por Priscila Krause às 15:21:26
________________________________________________________

Deixe seu comentário

(obrigatório)