Priscila Krause pede que prefeito “saia do gabinete” e explique paralisação de obras no Recife
Foto: Cecilia Sá Pereira/Assessoria
A vereadora Priscila Krause (DEM) cobrou agora há pouco, na tribuna da Câmara, que o prefeito Geraldo Julio (PSB) “saia de dentro do gabinete” e explique publicamente as razões pelas quais várias obras da Prefeitura do Recife estão paradas ou atrasadas. Ela repercutiu o editorial do Jornal do Commercio, publicado na edição desta terça-feira (18), intitulado “Canteiro de obras paradas”. “O prefeito não pode se fechar no gabinete. Ele tem que vir a público esclarecer o que está acontecendo”, afirmou. Após ler o texto, Priscila solicitou que o editorial fique registrado nos anais da Casa.
Além das obras paralisadas da Via Mangue, da requalificação da Praça Tiradentes e da modernização do Geraldão, registradas pelo JC, Priscila citou outros exemplos de paralisia e atraso, como a conclusão dos habitacionais Sérgio Loreto e Vila Brasil, a comunidade do Pilar, o complexo viário Monteiro-Iputinga, a instalação de equipamentos de fiscalização nos corredores da Faixa Azul e a entrega de sete novas sedes de escolas municipais, por exemplo. “O que me espanta e assusta é o posicionamento da Prefeitura, do prefeito, que sequer existe. Quando as obras são iniciadas, tudo parece muito fácil e há muita divulgação. Agora o silêncio impera”, acrescentou.
Priscila também sublinhou que muitas das intervenções paradas ainda foram iniciadas na gestão do ex-prefeito João da Costa (PT). A Via Mangue, maior investimento viário da história da Prefeitura do Recife, iniciado em 2011, só foi entregue pela metade. A vereadora anunciou inclusive que realizará na primeira quinzena de dezembro mais uma audiência pública para discutir o assunto.
Deixe seu comentário