Recife, 06 de junho de 2014

Micro-ônibus que atenderia turistas na Arena poderá chegar ao Recife depois da Copa

A operação para atender aos turistas que vêm ao Recife por conta da Copa do Mundo poderá ficar desfalcada. O micro-ônibus que funcionaria como Centro de Atendimento ao Turista (CAT) móvel pode só chegar à capital pernambucana depois do encerramento do torneio. A ação, fruto de um convênio entre o Ministério do Turismo e a Prefeitura do Recife, teve significativo atraso no seu cronograma e a homologação da licitação que escolheu a empresa responsável pelo fornecimento do equipamento só saiu segunda-feira (2). Até ontem não havia qualquer empenho emitido referente à aquisição do veículo (Portal da Transparência).

O problema é que, de acordo com o edital, o prazo para a VLC Comércio e Serviços ME (vencedora) entregar o micro-ônibus é de até quatro meses, ainda prorrogáveis, a partir da emissão da nota de empenho. Ao custo de R$ 334 mil, o equipamento também seria usado em grandes eventos. A Arena Pernambuco vendeu 46% dos seus ingressos para estrangeiros e, de acordo com estimativas oficiais, são esperados 120 mil turistas na capital pernambucana. O último jogo no Recife acontece dia 29 de junho.

Responsável pela fiscalização, a vereadora Priscila Krause (DEM) aguarda pronunciamento da Prefeitura a respeito do assunto. “Nós tivemos informações de que houve atraso do governo federal na liberação dos recursos, o fato é que o Recife não pode sair prejudicado. O atraso precisa ser esclarecido, além do que precisamos saber se o micro-ônibus chega ou não a tempo de atender os turistas”, concluiu Priscila.

Postado por Priscila Krause às 12:42:29
________________________________________________________

Deixe seu comentário

(obrigatório)