Recife, 10 de dezembro de 2012

Priscila Krause convoca mais uma audiência pública para discutir ritmo da Via Mangue

A vinte dias do término da gestão comandada pelo prefeito João da Costa (PT) no Recife, a líder da oposição, vereadora Priscila Krause (DEM), promove amanhã, às 9h, no plenarinho da Câmara do Recife mais uma audiência pública para discutir os rumos das obras da 2º e 3º etapas da Via Mangue, principal obra viária em andamento na capital pernambucana. A audiência pública “Via Mangue: realidade e perspectivas da obra” contará com a presença de representantes da Prefeitura do Recife, através da Empresa de Urbanização do Recife (URB), responsável pela intervenção, e do Tribunal de Contas do Estado (TCE), órgão que acompanha a obra desde a sua licitação.

Para a vereadora Priscila Krause, o término da administração atual, a aproximação da Copa das Confederações e da Copa do Mundo e o trânsito cada vez mais complicado no Recife são motivos que exigem da Câmara um posicionamento mais firme a respeito da fiscalização da obra. “É preciso saber de que forma a próxima administração vai receber a obra até porque o prazo para sua entrega está relativamente próximo (setembro/2013). Vamos ouvir tanto a Prefeitura quanto o Tribunal de Contas para que a sociedade tenha conhecimento sobre os avanços e os atrasos da intervenção e também para que a próxima administração encontre um caminho para inaugurar essa importante obra dentro do prazo estabelecido no contrato”, afirmou.

Foram convidados para a audiência os representantes das secretarias extraordinárias da Copa (municipal e estadual), além do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), Clube de Engenharia, Observatório do Recife, UFPE e Unicap. O coordenador de transiçao da futura gestão Geraldo Júlio, Antonio Alexandre, também foi convidado.

Postado por Priscila Krause às 13:46:12
________________________________________________________

Deixe seu comentário

(obrigatório)