Recife, 03 de dezembro de 2012

Amanhã: TCE e PCR debatem na Câmara do Recife PPP dos edifícios-garagem

Por iniciativa da líder da oposição, vereadora Priscila Krause (DEM), a Câmara do Recife promove amanhã, a partir das 9h, no plenarinho da Casa, audiência pública intitulada “PPP dos edifícios-garagem no Recife: rumos e objetivos”. Na oportunidade, o Instituto Pelópidas Silveira e a Empresa de Urbanização do Recife (URB) representarão o Executivo municipal e o Tribunal de Contas do Estado (TCE) também participará da mesa. O edital para a concessão do serviço ainda está sob análise desse órgão fiscalizador.

De acordo com a vereadora Priscila Krause, a decisão de convocar audiência pública para discutir o assunto veio à tona após a Prefeitura do Recife acelerar o processo de concessão patrocinada para a construção e manutenção de edifícios-garagem no município, contrato que terá duração de 35 anos e envolverá investimentos de mais de R$ 500 milhões. “Esse é um assunto que diz respeito ao futuro do desenho urbano da cidade, além de tratar da mobilidade que tanto nos atordoa. É preciso que a sociedade participe dessa discussão e que a Prefeitura se coloque de forma mais clara em alguns pontos”, afirmou.

Além da PCR e do TCE, participarão da audiências representantes dos cursos de Arquitetura e Urbanismo da UFPE e da Unicap, bem como membro da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Postado por Priscila Krause às 11:30:38
________________________________________________________

Deixe seu comentário

(obrigatório)