Recife, 12 de dezembro de 2011

Priscila Krause comanda audiência pública para discutir andamento das obras da Via Mangue

Oito meses após a assinatura do contrato entre a Prefeitura do Recife e a construtora responsável pela construção das 2º e 3º etapas da Via Mangue, a líder da oposição à gestão João da Costa, vereadora Priscila Krause (DEM), comanda nesta terça, a partir das 9h, no plenarinho da Câmara Municipal, uma audiência pública para debater o andamento da obra, muito relevante para a melhoria da mobilidade urbana na capital pernambucana. Estarão representados na mesa, além da Câmara, a Empresa de Urbanização do Recife (URB), responsável pela intervenção, e técnicos do Tribunal de Contas do Estado (TCE), órgão que comanda a fiscalização da Via.

O objetivo da audiência é apresentar à sociedade dados sobre o andamento da intervenção viária. “Nós observamos, independente de governos ou colorações partidárias, que a maioria das vezes que uma obra importante atrasa esse fato só é repassado à sociedade, só é discutido quando os prazos já estão extrapolados e não há mais como reverter. Temos a noção da importância da Via Mangue para a otimização da mobilidade urbana na cidade e acreditamos que a Câmara precisa estar presente no sentido de fiscalizar e trabalhar para que em setembro de 2013 o cidadão já possa se deslocar através da nova rota. O nosso objetivo é somar esforços”, resumiu Priscila Krause.

A Via Mangue foi lançada pelo então prefeito João Paulo em julho de 2004. É uma via expressa (sem semáforos), de 4,5 quilômetros de extensão, que desafogará o trânsito entre as regiões Norte/Central e Sul do município. Após vários atrasos, teve sua ordem de serviço assinada no dia sete de abril deste ano. A PCR estima um investimento de cerca de R$ 430 milhões, entre eles R$ 319,8 destinados ao contrato com a empreiteira responsável pela obra física.

Postado por Priscila Krause às 11:53:41
________________________________________________________

Deixe seu comentário

(obrigatório)